Quim

06-05-2017 11:49

"Nos meus tempos, quando um rival escorregava, o FC Porto não escorregava"

Guarda-redes do Desportivo de Aves ajudou equipa a garantir a subida para a primeira divisão dos campeonatos portugueses.
Quim no Benfica
Foto: ANTONIO COTRIM / LUSA

Quim jogou seis anos no Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Tem 41 anos e, na próxima época, poderá voltar à 1ª Liga. Quim ajudou o Desportivo de Aves a subir à primeira divisão mas não sabe se vai jogar pelo clube na próxima temporada, visto que ainda não se sentou com o clube "para ver o que é possível".

"Sinto-me bem, com as minhas qualidades intactas. Lógico que, fisicamente, não estou igual ao que estava com 26 ou 27 anos mas, num guarda-redes, a experiência compensa. Tenho condições para continuar", afirmou o guardião, em entrevista ao jornal Correio da Manhã.

Questionado sobre o tempo que passou no Benfica, Quim recorda com saudades esses tempos e destacou a exigência do clube 'encarnado'.

"Fui muito feliz. Foram seis anos fantásticos, fui duas vezes campeão e aprendi a gostar do Benfica. Do clube e das pessoas [...] A exigência é diferente. É um clube no qual tens de estar sempre preparado. Ao mínimo erro, caem-te em cima. E eu senti isso. No primeiro ano, não perdoavam. Se começas e as coisas não te correm bem, se fazes um mau passe ou largas uma bola, ouves logo um zunzum na bancada", afirmou o guarda-redes, que não compreende as escorregadelas de FC Porto esta época.

"Compreender as escorregadelas? É estranho... O FC Porto, por exemplo, é muito estranho. Víamos, nos meus tempos, que quando um qualquer clube rival escorregava, o FC Porto não escorregava... ia com tudo! Mas é o futebol. A pressão é enorme. Julgo que quem vai à frente é merecedor. O Benfica tem feito um excelente campeonato e, com mais ou menos dificuldade, creio que pode ser campeão", afirmou o guardião, que considera que este está a ser "uma competição boa de se ver".

Quim está no Desportivo de Aves desde 2013/2014, depois de três temporadas ao serviço do Sporting de Braga. Esta época participou em 37 partidas do clube de Vila das Aves, sofrendo 33 golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma