Nacional

06-05-2017 10:56

Rui Alves: "Descida? Para alguns jogadores pouca diferença fará"

Presidente dos insulares descontente com a descida à Segunda Liga.
Rui Alves
Foto: ESTELA SILVA

Rui Alves, presidente do Nacional

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Alves, presidente do Nacional, era o rosto da desilusão do Nacional, que confirmou a descida à Segunda Liga depois da vitória do Moreirense sobre o SC Braga (2-1), esta sexta-feira.

"Temos de encarar [a descida] com determinação. Foi uma época em que tudo correu mal. Depois de tudo o que se tem passado, tivemos algumas oportunidades sem a resposta adequada. Para alguns jogadores pouca diferença fará", disse Rui Alves à chegada ao Aeroporto de Pedras Rubras, no Porto, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

O dirigente apontou alguns fatores que estiveram na origem da despromoção, acabando, no entanto, por apontar o dedo a si mesmo.

"Em primeiro lugar, naturalmente que falhou a construção do plantel, os jogadores que tivemos à disposição e a resposta que deram. Quebrámos um princípio de não alterar a liderança técnica. Neste momento é fácil atribuir responsabilidades, mas o responsável sou eu. As coisas vão-se passando e a parte emocional contribui. Olhando para aquilo que era o ADN do Nacional, preferia ter descido com o treinador que começou a época", observou.

Conteúdo publicado por Sportinforma