Rui Vitória desvalorizou os processos intaurados aos dirigentes do Benfica relativas ao dérbi em Alvalade, que terminou empatado a uma bola, por alegada coação ao árbitro Artur Soares Dias no túnel de Alvalade.

"O que é que há a discutir desse jogo que já não tenha sido discutido e unanimemente reconhecido? Não há nada. Isso já passou à história. Já jogámos com o Sporting, está na pasta dos arquivos, não há mais nada a dizer. Passe à frente", disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da visita ao Rio Ave.

Sobre o jogo com os vila-condenses, considerada uma das melhores equipas do campeonato, o técnico espera mais um desafio de grande dificuldade.

"É uma deslocação complicada, como têm sido todas. Há muito que se fala de se jogar aqui e ali e que este ou aquele é o jogo do título... Não vamos por aí. O Rio Ave é uma equipa que está muito bem, que tem feito um bom trabalho com o Luís, que tem ambição e que vai querer disputar o jogo connosco. Mas vão encontrar uma equipa que está em primeiro há muito tempo. Vai ser difícil para as duas e creio que será um jogo bem jogado e discutido nos pormenores", disse.

Rui Vitória preferiu destacar a força do conjunto orientado por Luís Castro, ao invés de individualizar. "Estar a destacar um jogador ou outro seria redutor para a qualidade coletiva. Nada dos jogos que vimos entra totalmente no contexto que teremos amanhã, já que será um estádio cheio, com muitos benfiquistas. O Luís deve fazer uma ou outra alteração, mas já sei mais ou menos de cor o que poderá ser", finalizou.

O Rio Ave-Benfica está marcado para as 20h15 deste domingo e terá arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.