Benfica

06-05-2017 16:50

Rui Vitória: "FC Porto? Não funcionamos a ver os jogos dos outros"

Treinador diz-se totalmente focado no Benfica e confirma Mitroglou na convocatória.
Rui Vitória dá indicações para o campo durante o jogo entre Benfica e Belenenses
Foto: Patrícia de Melo Moreira

Rui Vitória

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Mesmo sabendo que o FC Porto entra em campo um dia antes, Rui Vitória só pensa no Benfica, que é o único fator, na sua opinião, que pode "controlar". Questionado se o jantar deste sábado seria para preparar o jogo com o Rio Ave ou para 'espreitar' a partida nos Barreiros, o técnico das 'águias' respondeu assim:

"Desculpem que vos diga, mas nós não funcionamos a ver os jogos dos outros. É a nossa única forma de pensar. O que posso controlar é a nossa equipa, não posso controlar o Maritimo e o FC Porto. Seria fácil estar aqui com a conversa de se o FC Porto não ganhar... Mas não entro nesse tipo de jogos porque os meus jogadores estão preparados para amanhã. Só pensamos no nosso jogo", disse Vitória, em conferência de imprensa.

O técnico confirmou ainda a presença de Kostas Mitroglou na convocatória, ele que tem vindo a trabalhar com algumas dificuldades, desvalorizando o facto de o jogador estar há três jogos sem marcar.

"Vai estar na convocatória e vai estar para o jogo. Amanhã, todos saberão quem vai jogar. Mas nada de diferente do que acontece a um jogador que está há três jogos sem marcar", referiu.

Questionado se o trabalho do plantel pode mudar nesta reta final da época, Rui Vitória discordou. "O nosso trabalho é feito dentro de uma estabilização de processos. Estar a alterar para uma jornada ou outra não é o caminho. Importante é que os jogadores estejam focados com entrega total para o jogo de amanhã. Não é uma finalíssima, mas é mais uma final. Isto é trabalhado durante a semana há muito tempo. Por mim e pelos outros treinadores", referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma