Benfica

06-05-2017 16:40

Rui Vitória: "Videoárbitro? Não vai ser a grande descoberta"

Técnico do Benfica acredita que as novas tecnologias são um novo salto mas não vão resolver todos os problemas do futebol português.
Rui Vitória muda um nos eleitos para o jogo com o Estoril
Foto: SAPO Desporto

Técnico do Benfica acredita que as novas tecnologias são um novo salto mas não vão resolver todos os problemas do futebol português.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória não acredita que o videoárbitro seja a solução para todos os problemas. O técnico do Benfica acredita que as novas tecnologias ajudam mas não resolvem tudo.

"Desde que saiu essa noticia, parece que deixou de ter tudo importância. Sou defensor e apologista de tudo o que ajude e melhore o espectáculo. Digo isto em relacao aos treinadores, aos jogadores e árbitros que foram evoluindo. [O videoarbitro] é um grande salto mas não acho que é a grande descoberta. Acho que o mais importante é perguntar aos arbitros o que tem de mudar, o que os preocupa mais, para eles nos darem as nossas opiniões. [O vídeoarbitro] não vai resolver por si só os problemas do jogo. Ajuda, acho que é importante. Mas agora nã podemos ficar por aqui e não pensemos que os problemas estao resolvidos porque não estão" referiu o técnico, em antevisão do jogo frente ao Rio Ave, que se realiza este domingo em Vila do Conde.

O treinador benfiquista acredita que os seus jogadores estão preparados para o jogo deste domingo e que não foi preciso mudar nada para os manter focados.

"Nao tem sido necessário nada de especial porque os meus jogadores têm-me dado provas que trabalhamos no jogo, olhamos o nosso adversário e este é um processo normal. É normal que à medida que o final [do campeonato] vá chegando, que exista ansiedade de toda a gente, que fica a expectativa no ar. Mas o nosso foco é, desde o início do ano, sempre ganhar. Amamhã vamos com a nossa motivação, com a nossa força para ganhar", confirmou Rui Vitória.

O Rio Ave recebe o Benfica este domingo, às 20h30, em Vila do Conde, num encontro a contar para a 32ª jornada da Iª Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma