Gonçalo Silva estava muito satisfeito pela vitória sobre o Sporting. O defesa central do Belenenses, que assumiu a braçadeira de capitão neste jogo afirmou que o grupo deu uma resposta à série de sete derrotas consecutivas.

"Só é surpreendido quem não nos vê a trabalhar. Fizemos história. O Belenenses não ganhava aqui há 62 anos, fomos óptimos [...] Só nós sabemos o que temos passado. Ficamos tristes com as sete derrotas. Nós sentimos isto e fomos buscar forças a essa série. É importante termos conseguido esta reviravolta e esta vitória", afirmou o defesa, na "flash-interview", citando que, apesar de assumir a braçadeira de capitão, que o capitão do grupo é Abel Camará.

"O penálti do Abel [Camará] mostrou toda a sua personalidade e depois de tudo o que aconteceu, não tremeu e mostrou a sua força e personalidade [...] No entanto, quero dizer e que fique bem ciente, que o nosso capitão é o Abel, nós respeitamo-lo e ele é o nosso capitão. A decisão de eu assumir a braçadeira foi uma decisão do grupo, do técnico mas quero que isso fique bem ciente, que o Abel é o nosso capitão", referiu o jogador.

O Sporting perdeu com o Belenenses por 3-1, em jogo realizado este domingo, às 11h45, num encontro a contar para a 32ª jornada do campeonato.