Jorge Jesus salientou que o Sporting não jogou este domingo a pensar na possibilidade de recuperar algum terreno para o FC Porto, que se encontra na segunda posição, lugar que dá acesso direto à Liga dos Campeões, considerando que esta era uma jornada "propícia a paixão", mas que se revelou "negativa".

"A prioridade não era essa, mas também era um momento importante face ao resultado do nosso rival. Não jogámos melhor ou pior a pensar nisso. Não tivemos muita capacidade para resolver aquilo que, a partir do 1-0, estava mais fácil. Foi uma jornada negativa, não só do ponto de vista dos três pontos perdidos, mas também emocionalmente. Era uma jornada propícia a paixão, de exaltação dos adeptos do Sporting, e saímos com uma derrota", salientou o técnico em conferência de imprensa.

Sobre a possibilidade de os 'leões' terem acusado alguma pressão: "Não direi assim. Faltou qualidade. Na maior parte do tempo a equipa esteve melhor, comandou o jogo, fez um golo. Mas depois, nos últimos quinze minutos, e tendo recorrido a várias soluções, não demonstrou qualidade para vencer o jogo."

O treinador 'leonino' voltou a mencionar os ajustes que teve de fazer na equipa em função das ausências de Gelson e Alan Ruiz, e como isso poderá ter influenciado o decorrer de um jogo, à partida, mais "fácil".

"Teoricamente parecia que era um jogo mais fácil, mas os jogadores não conseguiram brindar os adeptos com uma vitória, que mereciam. Sabia que ia perder velocidade de jogo, em função de algumas ausências. Na primeira parte fomos uma equipa com pouca dinâmica, com pouca velocidade, sem bola. Não conseguimos criar muito espaço para encontrar soluções de golo. O Belenenses praticamente não incomodou na primeira parte, mas acabou por ganhar. A bola parada também faz parte do jogo", ressalvou.

Veja o vídeo!