O Benfica ficou hoje a dois pontos de conquistar um inédito tetracampeonato, ao vencer em casa do Rio Ave, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O mexicano Raul Jiménez marcou aos 75 minutos o único golo da partida, permitindo ao Benfica passar a somar 78 pontos, mais cinco do que o FC Porto, quando faltam disputar duas rondas.

No final do jogo, o treinador do Rio Ave, Luís Castro, afirmou que a sua equipa terminou o jogo com o sentimento de 'dever cumprido', mas considerou que o resultado foi 'penalizador' dada a produção dos seus jogadores.

"A primeira nota de satisfação é que os jogadores entregaram-se completamente ao jogo. Traduziu-se numa primeira parte equilibrada. Na segunda parte, durante 15 minutos muito fortes o Benfica podia ter chegado ao golo. Depois desses 15 minutos, nós conseguimos, através do Rúben Ribeiro, ter mais tempo de bola e passámos a controlar o jogo. Até ao golo do Benfica tivemos duas ocasiões de golo. Estou insatisfeito pelo resultado final. Saímos com o sentimento de dever cumprido. O Benfica esteve totalmente em cima do jogo ao longo de 15 minutos. Foi um resultado muito penalizador para nós", começou por dizer Luís Castro no flash interview da Sport TV.

O Rio Ave, que não perdia em casa há nove encontros, desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico, atrasou-se na luta pelo sexto lugar, último de acesso à Liga Europa, ficando a quatro pontos do Marítimo.

"Não vamos desistir. Estamos dentro dos lugares que projetámos. Nós acreditamos sempre, não é uma questão de fé. Sabemos que as coisas acontecem a nosso prejuízo e a nosso favor. Vamos trabalhar para chegar ao lugar mais acima possível. O Rio Ave foi a jogo para ganhar e mostrámos isso ao longo do jogo", acrescentou o técnico dos vilacondenses.