Rio Ave 0-1 Benfica

07-05-2017 22:08

Raúl Jiménez: "É importante podermos ser campeões no nosso estádio"

Benfica vence Rio Ave e fica a dois pontos do tetracampeonato.
Raul Jiménez em ação em Vila do Conde frente ao Rio Ave
Foto: EPA/José Coelho

Raul Jiménez em ação em Vila do Conde frente ao Rio Ave

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica ficou hoje a dois pontos de conquistar um inédito tetracampeonato, ao vencer em casa do Rio Ave, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O mexicano Raul Jiménez marcou aos 75 minutos o único golo da partida, permitindo ao Benfica passar a somar 78 pontos, mais cinco do que o FC Porto, quando faltam disputar duas rondas.

No final do jogo, o autor do único golo do encontro fez questão de destacar a importância da vitória do Benfica a duas jornadas do final, e assumiu que os jogadores tinham o objetivo de garantir a possibilidade de conquistar o título em casa diante do Vitória de Guimarães.

"Ainda bem que consegui ajudar a equipa, sabíamos que era um jogo muito importante e fiquei muito feliz por voltar a marcar um golo neste estádio", começou por dizer Raúl Jiménez no flash interview da Sport TV.

Questionado sobre o que falta para a conquista do inédito 'tetra', o avançado mexicano lembrou que ainda faltam 'duas finais'.

"Ainda faltam duas finais e vamos lutar por elas até à morte. Para nós é importante podermos ser campeões no nosso estádio, mas há que trabalhar para vencer pois ainda há dois jogos", acrescentou Raúl Jiménez.

O Rio Ave, que não perdia em casa há nove encontros, desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico, atrasou-se na luta pelo sexto lugar, último de acesso à Liga Europa, ficando a quatro pontos do Marítimo.

Conteúdo publicado por Sportinforma