O Benfica ficou hoje a dois pontos de conquistar um inédito tetracampeonato, ao vencer em casa do Rio Ave, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O mexicano Raul Jiménez marcou aos 75 minutos o único golo da partida, permitindo ao Benfica passar a somar 78 pontos, mais cinco do que o FC Porto, quando faltam disputar duas rondas.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Rui Vitória, elogiou a prestação dos seus jogadores em Vila do Conde e destacou a forma como os 'encarnados' souberam conquistar os três pontos.

"Não podemos olhar para isto como se o Rio Ave não fosse uma boa equipa. Defrontámos uma belíssima equipa mas nós chegamos aqui e dissemos porque queremos ser primeiro. Conseguimos impôr o nosso ritmo e quisemos ganhar. Procurámos o golo mas não aproveitámos algumas oportunidades na primeira parte. Depois conseguimos o golo na segunda parte quando houve uma reação do Rio Ave numa grande jogada entre Jonas, Salvio e Jiménez. É uma vitória importante, muito saborosa para os jogadores e para os adeptos, conseguimos o que queríamos, que era ficar mais próximo nesta reta final", começou por dizer Rui Vitória no flash interview da Sport TV.

Sobre a possibilidade de conquistar o título em casa, o técnico do Benfica recordou que ainda nada está garantido e que há dois jogos para terminar o campeoanto.

"Claro que temos máxima confiança no nosso trabalho e somos ambiciosos, mas temos duas finais para disputar", frisou o técnico do Benfica.

"O próximo jogo é em casa e temos de trabalhar muito antes de conquistar alguma coisa. Comemorar só depois de ganhar", acrescentou o treinador dos 'encarnados'.

"Queremos é ser campeões. Claro que nos agrada a possibilidade de ganhar em casa, mas o que mais importa é somar pontos e se possível fazer história no nosso estádio. Vamo-nos preparar bem para tentar ganhar esse jogo", sentenciou Rui Vitória.

O Rio Ave, que não perdia em casa há nove encontros, desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico, atrasou-se na luta pelo sexto lugar, último de acesso à Liga Europa, ficando a quatro pontos do Marítimo.