Sporting 0-0 Belenenses

07-05-2017 12:35

Equipas ainda não 'acordaram' e tudo na mesma ao intervalo

Jogo referente à 32.ª jornada da Primeira Liga ainda não viu qualquer golo.
Sporting CP vs Boavista
Foto: Lusa

Jorge Jesus

Por Inês Antunes sapodesporto@sapo.pt

Sporting e Belenenses continuam empatados a zero em Alvalade, em jogo da 32.ª jornada da Primeira Liga, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.
Sem grandes surpresas, Bryan Ruiz e Matheus Pereira integraram as opções iniciais de Jorge Jesus, com o costa-riquenho a jogar nas costas de Bas Dost, substituindo Alan Ruiz, que não joga mais esta época devido a lesão. Já o jovem brasileiro, que não alinhava pela equipa principal desde 18 de março, rendeu o castigado Gelson Martins, que na última jornada viu o quinto cartão amarelo.
No lado dos azuis, Domingos Paciência levou a cabo quatro alterações: Dinis Almeida, João Diogo, Persson e Juanto ocuparam os lugares de Domingos Duarte (está emprestado pelo Sporting), Miguel Rosa (estava convocado mas ficou na bancada), Yebda (castigado) e Maurides (ficou no banco). Vindo de sete derrotas consecutivas para o campeonato, o técnico procurou reforçar o setor defensivo, apostando em três centrais – Dinis Almeida, Gonçalo Silva e Edgar Ié.
No primeiro jogo matinal dos ‘leões’, a equipa da casa foi procurando criar perigo, mas sem sucesso. Bas Dost parecia determinado em perseguir Messi na luta pela Bota de Ouro, mas não conseguia concretizar da melhor forma as investidas de Matheus Pereira e Bruno César. Os azuis do Restelo, por sua vez, estavam acampados no seu meio-campo, mas ainda ensaiaram um remate ou outro – Vítor Gomes rematou à figura de Rui Patrício (10’) e mais tarde, cruzado, de fora da área (31’), a falhar o alvo.
Ao minuto 20, Edgar Ié foge pela direita e é travado em falta por Bruno César, em esforço, com o jogador a cair no limite da área. Os jogadores visitantes reclamaram falta e cartão para médio brasileiro, mas Bruno Paixão mandou seguir.
Apesar das investidas, a verdade é que o primeiro remate do Sporting só chegou perto da meia-hora de jogo: Bruno César lança Adrien na área, mas o capitão dos ‘leões’ atira ao lado da baliza de Ventura (27’). No lance seguinte, foi a vez de Bas Dost pressionar o guardião dos ‘azuis’, que acabou por chutar contra um adversário, mas a bola foi na direção da linha lateral.

A poucos minutos do intervalo, alguns assobios nas bancadas de Alvalade mostravam o descontentamento dos adeptos com a exibição da equipa 'leonina', que tem neste jogo uma oportunidade de ouro de se aproximar do segundo lugar, ocupado pelo FC Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma