Sporting

08-05-2017 10:48

Coentrão é o escolhido de Jesus para lateral-esquerdo

Treinador do Sporting tem falado com o jogador do Real Madrid para o convencer a trocar o Santiago Bernabéu pelo Estádio de Alvalade.
Fábio Coentrão
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Fábio Coentrão é o preferido para reforçar a lateral-esquerda do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É o desejo prioritário de Jesus para a próxima época. Fábio Coentrão interessa muito ao técnico do Sporting, que tem falado com o jogador para que regresse a Portugal.

Segundo avança o jornal Record, o treinador 'leonino' tem falado com o jogador há várias semanas e o próprio atleta não fecha a porta a uma potencial mudança para Alvalade.

Jesus vê mesmo o defesa luso como a sua prioridade, acima até de Emiliano Insúa, que também estará referenciado para reforçar o Sporting.

No entanto, podem existir alguns entraves para que o negócio chegue a bom porto. Em primeiro lugar, o salário do jogador é elevado (recebe dois milhões de euros por época) e, em segundo lugar, existe um número elevado de emblemas que estão interessados na contratação do lateral-esquerdo do Real Madrid, encabeçados pelo Galatasaray.

O internacional português tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid, mas quer procurar uma nova oportunidade na carreira, onde poderia jogar com regularidade.

No entanto, o clube 'merengue' quer algum retorno do investimento feito em 2011/2012, quando contratou o jogador ao Benfica por 30 milhões de euros.

Fábio Coentrão não tem sido presença regular no Real Madrid, participando em apenas seis partidas esta época. Na última jornada, foi titular frente ao Granada e terminou o jogo com uma assistência para golo.

Conteúdo publicado por Sportinforma