Permanece uma incógnita o futuro de Miguel Layún no FC Porto. O mexicano deu que falar depois de não ter sido chamado para a deslocação ao Marítimo, mesmo com Maxi Pereira castigago, tendo Nuno Espírito Santo optado por convocar Fernando Fonseca, da equipa B.

Ora esta situação, uma vez que o lateral não tinha qualquer problema físico, acentuou ainda mais o mistério em torno do futuro de Layún. Segundo o jornal A Bola, o jogador não está a atravessar o melhor momento nos ‘dragões’, isto depois de no ano passado ter sido uma das peças mais influentes da equipa – foi o jogador que registou mais assistências.

Já o jornal Record chegou a avançar que Layún não terá impressionado nos treinos. O defesa mexicano não gosta de ser suplente e terá mostrado menos empenho do que aquele que é normal, o que levou à ausência da convocatória do jogo frente ao Marítimo.

Longe das opções de Nuno Espírito Santo, a última vez em que o mexicano foi utilizado como titular ocorreu na 26.ª jornada, no empate com o Vitória de Setúbal (1-1), no Dragão. Depois disso, ainda esteve no banco no empate com o Feirense, mas nada mais.

Se a situação assim se mantiver, Layún, que tem contrato até 2020, poderá ser vendido neste mercado de verão.