Primeira Liga

09-05-2017 12:25

Benfica acelera preparativos para a festa do tetra

Benfica já está em contacto com a PSP e a Câmara de Lisboa no sentido de agilizar os preparativos para o próximo sábado.
I Liga de Futebol: Adeptos do Benfica celebram a conquista do título na rotunda do Marquês de Pombal. ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Foto: Lusa

Já se prepara a festa do tetra

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Está cada vez mais perto a conquista do inédito tetracampeonato por parte do Benfica. Nesse sentido, e mesmo não estando nada garantido, já arrancaram os preparativos da festa de comemoração, algo que implica muitas horas de planificação, para que nada falhe em termos de segurança.

De acordo com o jornal O Jogo, os responsáveis dos 'encarnados' já estão em contacto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), assim como com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), no sentido de agilizar a estratégia para o próximo sábado, data do Benfica-V. Guimarães.

A mesma publicação refere que o plano da festa deverá decorrer em moldes semelhantes aos da temporada passada. Em caso de triunfo diante dos vimaranenses, as comemorações terão início no Estádio da Luz, prosseguindo depois para o Marquês de Pombal, onde será montado um palco, que, a exemplo de 2015/16, deverá ser colocado a sul do Parque Eduardo VII, ao contrário do ano anterior, em que a estrutura rodeava a rotunda.

A PSP não prevê, para já, reforçar o número de agentes a destacar para a festa do título, mesmo com a recente morte de Marco Ficini, na véspera do Sporting-Benfica, e do ambiente tenso entre os dois clubes. Será, no entanto, agendada uma conferência de imprensa em que serão dados mais pormenores.

Recorde-se que na segunda-feira já tinha sido colocada uma faixa no Marquês, entretanto retirada pela polícia, a dizer "ReservadoBenfica36NN".

Conteúdo publicado por Sportinforma