A Juventus tinha meio caminho feito para a final de Cardiff e, em Itália, fechou o percurso para estar no derradeiro jogo da Liga dos Campeões. Em casa, a equipa de Massimiliano Allegri venceu o Mónaco por 2-1 ecomprovou a vantagem que trouxe do primeiro jogo em que tinha vencido em França por 2-0.

Com as bancadas cheias, o Mónaco entrou forte e a tentar o golo que traria de volta a eliminatória. Com João Moutinho e Bernardo Silva no onze inicial, a equipa do também português, Leonardo Jardim encostou a Juventus às cordas durante os primeiros minutos.

No entanto, a equipa da casa adaptou-se bem ao estilo de jogo dos monegascos e tomou o controlo do jogo em Turim. Com efeito, numa jogada de contra-ataque chegou mesmo à vantagem por intermédio de Mandzukic. O croata respondeu ao cruzamento de Dani Alves – Que jogo fez – e tentou o golo. Perante a defesa de Subasic, o avançado, à segunda, abriu o marcador.

Poucos minutos depois foi a fez de Dani Alves fazer o gosto ao pé. Na sequência de um canto, a bola foi aliviada pelo defesa do Mónaco que deixou Dani Alves à vontade para, de primeira, rematar para o fundo das redes.

Na segunda parte, a Juventus foi gerindo o resultado e a eliminatória perante um Mónaco que tentava marcar o primerio golo a uma equipa que ainda não tinha sofrido nenhum golo na fase a eliminar.

A gestão da equipa italiana resultou no golo de Mbappé para reduzir o jogo para 2-1. O avançado de 18 anos fez o gosto ao pé e bateu Buffon numa jogada em que os dois portugueses dos monegascos estiveram em evidência.

Apesar do golo, a equipa francesa não conseguiu beliscar a vantagem da formação de Turim que se manteve na frente até ao final da partida. Com esta vitória, a Juventus vai estar pela nona vez na final da maior competição de futebol europeu.

A equipa de Massimiliano Allegri procura o terceiro título de campeã da europa da história do emblema. Pela frente já se sabe que vai estar uma equipa de Madrid, uma vez que Atlético e Real Madrid discutem a outra vaga na quarta-feira.

No Vicente Calderón, a formação ‘merengue’ tem três golos de vantagem sobre os ‘colchoneros’ fruto de um ‘hat-trick’ de Ronaldo na primeira mão das meias-finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.