O diretor-geral para o futebol do Sporting, Octávio Machado, foi hoje suspenso por 26 dias, devido a declarações sobre o ex-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o Conselho de Disciplina da FPF, Octávio Machado, que terá ainda de pagar 1.380 euros de multa, foi punido em virtude de declarações visando Vítor Pereira, em 15 de maio de 2016, no final da I Liga portuguesa.

Na altura, o dirigente acusou o então presidente do Conselho de Arbitragem de ter "marcado profundamente" o desfecho da I Liga, afirmando que "terá a camisola 35".

O dirigente ‘leonino’ falava depois de o Benfica ter conquistado o seu 35.ª título de campeão nacional, terceiro consecutivo, com uma vitória por 4-1 sobre o Nacional, na 34.ª e última ronda.

“Este campeonato vai ficar na história como o 35 de Vítor Pereira”, disse o diretor ‘leonino’, referindo-se ao responsável pela arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, associando-o ao número de títulos nacionais conquistados pelo rival da Luz.

Octávio Machado já estava suspenso por 75 dias, desde 28 de março, devido a uma queixa do Benfica.