O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, terá manifestado o seu apoio à recandidatura de Carlos Barbosa às eleições do Paços de Ferreira, informou hoje em comunicado a equipa do ex-presidente do clube da I Liga de futebol.

"O voto de confiança e o apoio da candidatura [por parte de Luís Filipe Vieira], foram acompanhados pela confirmação de que, caso Carlos Barbosa seja eleito, o Benfica irá realizar um contrato com o FC Paços de Ferreira para partilha de passe de jogadores do Benfica", pode ler-se na informação enviada às redações.

O gabinete de comunicação da candidatura de Carlos Barbosa aproveitou para lembrar que este modelo de negócio, angariado pelo então presidente em mandatos anteriores, "rendeu ao clube mais de 2,5 milhões de euros, com os atletas Josué, Sérgio Oliveira e Seri", todos eles cedidos pelo FC Porto.

As eleições no Paços de Ferreira estão marcadas para quinta-feira e vão decorrer nas instalações do Estádio Capital do Móvel, entre as 10:00 e as 21:00, para o biénio 2017-2019.

Carlos Barbosa vai enfrentar nas urnas o seu antigo presidente adjunto e atual presidente, Paulo Meneses, num ato eleitoral que, pela primeira vez na história do clube, será disputado por dois candidatos e que tem sido marcado pela troca de acusações entre elementos das duas candidaturas.