Jorge Jesus pode estar de saída do Sporting. O técnico pode mesmo sair no final da época e abdicar dos 16 ME a que tem direito, referentes ao contrato que o liga ao clube até 2019.

De acordo com o jornal Record, dificilmente o técnico ficará em Alvalade. Jorge Jesus vai mesmo dar conta dessa decisão ao presidente Bruno de Carvalho.

O treinador considera que na próxima temporada o Sporting não terá as mesmas armas para discutir o título ombro a ombro com Benfica e FC Porto e não quer assim 'iludir' os adeptos. BCD e JJ tinham agendada uma reunião para preparar a próxima temporada, mas a mesma foi desmarcada, o que não terá agradado ao timoneiro.

Ainda assim, em caso de saída, o técnico pode mesmo abdicar dos 16 milhões de euros que teria direito a receber pelo contrato que o liga ao Sporting até junho de 2019. Jorge Jesus está ciente das condições financeiras do Sporting e quer deixar o caminho livre para que BDC contrate um técnico mais em consonância com a política que a SAD quer seguir, que passa por uma maior aposta na formação.

Porém, Bruno de Carvalho ainda vê Jorge Jesus como o rosto do projeto do futebol do Sporting, no sentido em que para o presidente do Sporting, o treinador é essencial para projetar e potenciar as pérolas oriundas da Academia.