Em estágio no Japão, a preparar o Mundial de Sub-20, nem por isso José Gomes deixará de estar atento ao encontro entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, no sábado, que poderá dar o tetra aos ‘encarnados’.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o jovem avançado espera vir a marcar presença no Marquês nos próximos anos, já que esta época tal não será porrível.

"Não estarei presente, mas isso faz parte da profissão. Se as coisas continuarem a correr bem, talvez possa estar no Marquês no próximo ano ou no ano seguinte. Vamos ver como correm as coisas”, disse José Gomes.

"Estou no Benfica há seis anos e se o Benfica for campeão vou festejar normalmente, como qualquer pessoa. E, se houver título, será importante também para o meu currículo. É óbvio que vou tentar acompanhar o jogo, deixar uma mensagem ao grupo e dar apoio, sabendo que faltam duas jornadas, mas espero que o Benfica ganhe já no sábado", acrescentou.

O internacional português sub-20 diz sentir-se motivado pelos companheiros de equipa nas ‘águias’ e enalteceu o facto de Rui Vitória “apostar nos jovens”.

"São todas pessoas espetaculares. Posso falar com eles e eles têm sempre uma palavrinha para comigo. Dizem que sou muito novo e tenho de continuar a trabalhar e abordam-me quando faço algo de bom ou errado. Apoiam-me muito, como todo o staff. É muito bom ter um treinador que aposta nos jovens e é com muito orgulho que vejo a aposta na formação. O nosso trabalho é valorizado e isso deixa-me satisfeito”, referiu.

José Gomes, que foi o melhor marcador do Europeu de sub-17, prepara agora o Mundial Sub-20, garantindo que o objetivo principal passa por “ajudar a equipa a ganhar”: “Quando ganhamos, ganhamos todos. Esse não é o meu foco. Claro que se vier por acréscimo, melhor, mas só penso em ajudar a equipa. E estou focado em treinar bem para conseguir um lugar no onze, como todos os colegas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.