O plano de segurança das autoridades para os festejos do Benfica no Marquês de Pombal vai ser apertado à imagem do que aconteceu na época passada. Os responsáveis do clube da Luz querem evitar a todo o custo os tristes episódios ocorridos em 2015, e só garantem a presença da equipa técnica e dos jogadores no Marquês de Pombal caso sejam asseguradas todas as condições de segurança. Tudo isto porque nas redes sociais têm surgido apelos de grupos rivais do Benfica para provocar distúrbios na festa do 'tetra'.

Segundo avança esta quarta-feira o diário Correio da Manhã, a Unidade de Informações Desportiva está a analisar 'ameaças de distúrbios' provenientes de adeptos dos clubes rivais, sobretudo do Sporting.

Perante as ameaças, a polícia irá criar um perímetro de segurança em todos os acessos ao Marquês de Pombal onde os adeptos serão revistados e impedidos de entrar com garrafas, latas ou outros objetos perigosos. O processo será em tudo semelhante ao do ano passado depois de em 2015 terem ocorrido incidentes entre polícia e alegados adeptos do Benfica que arremessaram garrafas e pedras contra o contingente da PSP destacado para assegurar a segurança.