Primeira Liga

11-05-2017 12:06

FC Porto tem três vezes mais castigos que o Benfica

Clube portista não contou com nove jogadores durante a época, contra três dos 'encarnados'.
Felipe vê o cartão amarelo
Foto: DR

Felipe é o mais recente jogador do FC Porto a falhar uma partida dos 'dragões'

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Mais castigos aplicados aos 'dragões' do que às 'águias'. O FC Porto teve de gerir nove suspensões de jogadores contra três suspensões do Benfica, durante o campeonato já disputado esta temporada.

Segundo avança o jornal O Jogo, os 'azuis e brancos' estiveram mais limitados durante as 32 jornadas já disputadas do que o Benfica, que teve de lidar com menos problemas relativos a castigos de jogadores.

No passado domingo, Felipe viu o nono amarelo e vai falhar o jogo com o Paços de Ferreira. É a quinta suspensão de jogadores do FC Porto em oito jornadas. André André contra o Vitória de Setúbal; Marcano contra o Belenenses; Brahimi contra Feirense e Chaves e Maxi Pereira contra o Marítimo são os restantes jogadores que cumpriram suspensão.

Em termos de disciplina, apenas Chaves, Marítimo e Paços de Ferreira se aproximam dos números do Benfica e mesmo assim são sete suspensões contra as três dos 'encarnados'.

Em comparação, os 'azuis e brancos' viram, em média, 2,06 cartões amarelos por jogo, contra 1,59 das sanções aplicadas aos Benfica.

No campeonato da disciplina, o líder indiscutível é o Feirense, que conta com 17 suspensões em 32 jornadas disputadas. Já o Sporting surge acima do FC Porto, contando com dez jogadores suspensos e uma média superior de cartões amarelos, com 2,4 sanções por partida.

Conteúdo publicado por Sportinforma