Os adeptos do Benfica na Guiné-Bissau estão a preparar uma "festa de arromba" para sábado dia em que o clube português poderá vencer o campeonato, disse hoje o líder do núcleo 'encarnado' em Bissau, Luís Carvalho.

"Estamos a juntar os benfiquistas para comemorarmos o que pensamos venha a ser um título inédito", defendeu Luís de Carvalho, um jovem despachante conhecido adepto do Benfica e organizador de eventos ligados ao clube da Luz em Bissau.

No sábado, os benfiquistas de Bissau vão juntar-se na sede do clube, a cerca de 250 metros do palácio da presidência guineense, em alguns restaurantes e discotecas, mas logo que termine o jogo todos devem dirigir-se à sede do clube.

"Queremos mostrar ao resto do mundo, aos outros benfiquistas, que também estamos felizes com a grande conquista", precisou Luís de Carvalho, que mesmo prevendo dificuldades no jogo com Guimarães, acredita que "nada pode impedir que o Benfica ganhe no sábado".

Se a vitória sorrir ao Benfica, Luís de Carvalho quer ver "todos os benfiquistas" que acredita serem 900 mil dos 1,7 milhões guineenses, numa "megafesta" em Bissau no jogo da consagração do título, no sábado a seguir (20 de maio), contra o Boavista.

O dirigente apela aos benfiquistas de Bafatá, Gabu, Bolama, Mansoa, São Domingos, Farim e outras cidades e vilas para que se juntem aos da capital para a festa que, afirma, vai ser numa das ruas que vão solicitar à Câmara Municipal.

"Vamos pedir à Câmara para que nos deixe fechar uma rua", em Bissau, para a "megafesta", observou Luís de Carvalho que apela para que tudo decorra com civismo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.