O treinador do Glasgow Rangers, Pedro Caixinha, falou em conferência de imprensa da importância dos clubes 'blindarem' os respectivos balneários de informações que possam sair para fora, e deu vários exemplos do futebol português.

Segundo a informações veiculadas pela imprensa escocesa há um descontentamento geral no seio do balneário de Pedro Caixinha, com vários jogadores a queixarem-se de algumas medidas que o técnico português pretende implementar, nomeadamente a redução de férias de verão para preparar os jogos de qualificação.

Instado a comentar sobre a possível existência de 'bufos' no balneários, e como pretende gerir essa situação, Pedro Caixinha falou da sua experiência pessoal.

"A maior parte das especulações são vindas do interior do clube e essa é a minha maior preocupação. Se estão a vir de dentro do clube, não posso estar contente. Temos primeiro de identificar a fonte e depois terminar com ela... Somos um grande clube e grandes clubes não podem ter este tipo de comportamento. Nós comandamos de dentro para fora e não o contrário. Pelo menos será assim enquanto cá estiver. Nada de fugas de informações. Não quero saber [quem é o 'bufo']... Só digo que estamos a analisar a situação e é algo que queremos perceber. Não quero saber se é desestabilizador ou não - para mim não é - mas é algo que não gosto, ainda que, mesmo assim, continue a fazer o meu trabalho", atirou Pedro Caixinha sobre a atualidade do futebol escocês.

Já em relação à realidade do futebol português, Pedro Caixinha elogiou os departamentos de comunicação de Benfica e FC Porto, e deu o Sporting como um exemplo a não seguir.

"Percebi isso quando estive no Sporting e as coisas saíam cá para fora. O Benfica domina agora o futebol português, mas na altura era o FC Porto. Posso dizer-vos que nada sai do Benfica que eles não queiram que se saiba. É por isso que eles são bem sucedidos. O mesmo sucedia com o FC Porto naquela altura. Lembro-me de o presidente do FC Porto dizer aos jogadores 'se algo sair na imprensa sobre nós, o acordo não se fará' e vejo um bom princípio nessa abordagem. Tento seguir a imprensa pelo lado positivo e não pelo oposto. Temos de ser assim", sentenciou Pedro Caixinha.