Pedro Martins, técnico do V. Guimarães, não quer que os vimaranenses sejam o bombo da festa no jogo que pode ser de consagração com a conquista do tetra-campeonato por parte dos encarnados. Ainda por cima, o clube minhoto vive um momento de grande fulgor depois de sete vitórias consecutivas na Liga e de ter garantido o quarto lugar.

"Somos uma equipa forte. [a jogar fora de casa] Recordo que somos a equipa mais forte do campeonato a seguir ao Benfica", afirmou Pedro Martins em conferência de imprensa.

O técnico garante que a equipa vai fazer tudo para vencer na Luz.

"Olhamos para o terceiro lugar sabendo que é difícil e muito complicado. (...) Temos de ser 100 por cento eficazes nos nossos jogos, esperando que o Sporting não conquiste pontos nessa fase. Vamos lutar para lá chegar caso haja oportunidade. Mas acima de tudo estaremos focados no próximo jogo, esperando conseguir ter um bom desempenho, proporcionar um bom espetáculo e lutar pelos três pontos."

Sobre a possibilidade do Benfica confirmar o título no sábado Pedro Martins disse que são questões que lhe passam ao lado.

"Não queremos saber se há festa, ou se não há festa, porque nós temos muitas coisas a conquistar, queremos ultrapassar a fasquia dos 62 pontos e por isso queremos muito ganhar", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.