Benfica

12-05-2017 19:16

Rui Vitória: "Temos de ter coração e cabeça ao mesmo tempo"

Técnico do Benfica não quer euforias antes do tempo e confia na maturidade dos jogadores para o encontro com o Vitória de Guimarães.
Rui Vitória:
Foto: SAPO Desporto

Técnico do Benfica não quer euforias antes do tempo e confia na maturidade dos jogadores para o encontro com o Vitória de Guimarães.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica fez esta sexta-feira a antevisão do último jogo da época no Estádio da Luz que poderá significar uma conquista histórica em caso de triunfo sobre o Vitória de Guimarães. Em conferência de imprensa, Rui Vitória falou da importância de encarar todos os jogos como 'mais uma final' e recusou tecer comentários sobre a conquista do 'tetra' campeonato antes do jogo de amanhã.

"A preparação para um jogo normalmente é sempre a mesma. Não há jogos especiais, não há finalíssimas, há mais uma final. Há um foco daquilo que temos que fazer, também há uma noção das consequências do resultado de amanhã, mas isso em nada alterou a nossa rotina e forma de trabalhar. Amanhã é uma final que nos pode trazer coisas muito boas. Qual é o problema disso. Em nada mudou a preparação", começou por comentar Rui Vitória sobre o tipo de preparação que implementou esta semana para o jogo contra a Vitória de Guimarães.

"Temos que olhar para isto com naturalidade. Já demos provas mais que suficientes do que é perceber cada contexto competitivo que temos pela frente. Não percebo nada de logística nem de segurança, mas é evidente que as pessoas têm que se preparar. Outra coisa é dizer que isso influencia alguma coisa: e não influencia em nada a nossa forma de preparar o jogo. Queremos saber do Vitória, do que temos que fazer neste jogo. O resto não nos interessa. Os meus jogadores têm sido uns heróis. Acabo como comecei: é perfeitamente normal que haja preparação, a vinda do Papa também de certeza que obrigou a preparação, qualquer outra situação também. Qual é o problema?", acrescentou o técnico sobre como estão os jogadores a viver todo o contexto em torno da possível conquista do 'tetra' campeonato.

"Isso do poder ser tetracampeão... Não gosto muito de ir por aí. Destaco o trabalho que tem vindo a ser feito pelo Vitória, nomeadamente na figura do presidente, do Pedro Martins, que tem feito um excelente trabalho, os jogadores, que são os obreiros... Queremos muito ganhar. Ao longo do tempo temos vindo a preparar os jogadores para viverem estes jogos com muita tranquilidade. Temos que ter coração e cabeça ao mesmo tempo", frisou o técnico do Benfica sobre o jogo com o Vitória de Guimarães.

O jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães está agendado para as 18h15 no Estádio da Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma