Primeira Liga

12-05-2017 00:02

Luís Castro nomeado Treinador do Ano no Rio Ave

Técnico de futebol venceu a categoria na Gala Verde Branca do clube.
Luís Castro com dois regressos para o embate com o Benfica
Foto: SAPO Desporto

Luís Castro, treinador do Rio Ave

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Luís Castro recebeu hoje o prémio de treinador do ano do Rio Ave na 'Gala Verde Branca' do clube, que milita na I Liga de futebol, num evento inserido nas comemorações do 78.º aniversário do emblema vila-condense.

Além da distinção ao técnico da equipa principal de futebol, também do plantel principal foram galardoados o defesa Roderick Miranda, que recebeu o prémio de jogador do ano, e o médio Krovinovic, distinguido como atleta revelação da temporada.

O jogador croata, que se tem afirmado na equipa nesta reta final da temporada, reconheceu que está "a jogar bem e com regularidade", falando numa "época muito positiva depois de um primeiro ano de adaptação".

Krovinovic evitou falar das notícias que dão conta do interesse de outros emblemas, nomeadamente o Sporting, na sua contratação, garantindo que está "apenas focado nos dois últimos jogos que faltam disputar".

"Quando estás num momento bom, toda a gente fala sobre os teus desempenhos. Estou muito orgulhoso por isso, e vou dar tudo nos jogos que faltam para manter este nível e ajudar a equipa", vincou o jogador.

Sobre os dois jogos que ainda faltam para o final do campeonato, e que são decisivos na ambição do Rio Ave em anular a distância de três pontos para o sexto classificado, o Marítimo, Roderick disse que "não será uma frustração não chegar à [Liga] Europa”.

“Mas vamos tentar fazer seis pontos e esperar que o Marítimo tenha um deslize. Estamos cientes do trabalho que temos de fazer e vamos acreditar até ao último segundo", partilhou o defesa central.

Numa avaliação da sua prestação esta temporada, Roderick reconheceu que "foi a melhor época" desde que chegou a Vila do Conde, considerando que encontrou um bom grupo de trabalho.

"Tanto nível pessoal como a nível a coletivo, foi uma época positiva. Temos sido alvos de boas críticas e temos de manter este desempenho até ao final", vincou o defesa.

Além de Luís Castro, Rodrick e Krovinovic, foram também distinguidos nesta gala Marco Carvalho, como funcionário do ano, Ernesto Ramalho, como dirigente do ano, Manuel Namora, como melhor jogador das camadas jovens, e Francisco Costa, coordenador da formação, que recebeu o prémio Rio Ave 2016/17.

Conteúdo publicado por Sportinforma