O Benfica recebe este sábado o Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. O encontro poderá dar o tetracampeonato aos ´encarnados` caso consigam vencer a boa equipa minhota na Luz.

Mesmo a jogar em casa, este não será um jogo fácil para os ´encarnados` já que do outro lado há muita gente disposta a estragar a festa das ´águias`. Um deles é Marega, jogador emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães.

"Temos vontade de estragar a festa do Benfica, sobretudo eu, que estou emprestado pelo FC Porto. Devo isso ao FC Porto. Sabemos que podemos vencer, estamos confiante", disse o maliaono, em entrevista à publicação francesa SFR Sport.

Marega leva 13 golos marcados na Primeira Liga e é o melhor marcador dos minhotos na prova. O avançado de 26 anos divide os louros entre o treinador e os colegas.

"Devo isso ao treinador [Pedro Martins]. Ele queria que eu viesse para Guimarães a todo o custo. Quando cheguei, recebeu-me com sorrisos no escritório e sempre me tratou muito bem. Mas também devo esta temporada aos meus companheiros, que me ajudaram muito", comentou.

Na mesma entrevista, Marega revelou os segredos para a boa época dos minhotos. De recordar que o Vitória de Guimarães está na final da Taça de Portugal onde vai defrontar o Benfica e ocupa atualmente o 4.º lugar da I Liga, já com presença assegurada na Liga Europa da próxima época.

"Temos um bom grupo, toda a gente se dá bem. Os adeptos também foram muito importantes. Eles ajudaram-nos a ter este espírito guerreiro", explicou.