Primeira Liga

12-05-2017 07:50

Moreirense à procura da manutenção frente ao Belenenses

O Moreirense pode assegurar hoje a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, caso se imponha no estádio do Belenenses.
Moreirense arranca a 33ª jornada

Moreirense arranca a 33ª jornada

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Moreirense pode assegurar hoje a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, caso se imponha no estádio do Belenenses, no jogo de abertura da 33.ª e penúltima jornada, que pode consagrar o Benfica tetracampeão.

A equipa de Moreira de Cónegos, 16.ª colocada, dispõe de três pontos de vantagem sobre o Tondela (17.º), primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, e, caso vença no Restelo, garantirá a permanência no escalão principal, independentemente do resultado do perseguidor na visita a Arouca.

O triunfo deixará o Moreirense com seis pontos de vantagem sobre o Tondela, que apenas poderá conquistar outros tantos, mas terá desvantagem no confronto direto com a equipa de Moreira de Cónegos, que também sairá por cima num eventual desempate a três com o Arouca, 15.º posicionado.

A ronda poderá ficar marcada pela conquista do quarto título consecutivo por parte do Benfica, líder da prova com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, necessitando para isso de vencer no sábado na receção ao Vitória de Guimarães, para não ficar dependente de um deslize do rival no domingo, frente ao Paços de Ferreira.

Programa da 33.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 mai:

Belenenses – Moreirense, 20:30 (Sport TV1)

- Sábado, 13 mai:

Arouca – Tondela, 16:00 (Sport TV1)

Benfica - Vitória de Guimarães, 18:15 (BTV)

Feirense – Sporting, 20:30 (Sport TV1)

- Domingo, 14 mai:

Desportivo de Chaves - Rio Ave, 16:00 (Sport TV5)

Marítimo - Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV1)

FC Porto - Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV1)

Sporting de Braga – Nacional, 20:15 (Sport TV1)

- Segunda-feira, 15 mai:

Vitória de Setúbal – Boavista, 20:00 (Sport TV1)

Conteúdo publicado por Sportinforma