Benfica

12-05-2017 19:29

Rui Vitória: "Olho para o outro lado e vejo uma equipa capaz"

Técnico do Benfica tem confiança no trabalho dos seus jogadores para o jogo do título.
Rui Vit
Foto: SAPO Desporto

Técnico do Benfica tem confiança no trabalho dos seus jogadores para o jogo do título.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica assumiu que o jogo de sábado frente ao Vitória de Guimarães vai ser muito importante para todo o grupo de trabalho, mas garantiu que tudo foi preparado com normalidade apesar do contexto em torno do encontro da 33ª jornada que poderá significar o 'tetra' campeonato.

"Durmo sempre entre 7 e 8 horas todos os dias, deito-me e levanto-me normalmente à mesma hora. Em termos de rotina, tudo igual. Quando me começa a dar o sono tenho de ir para a cama. Durmo muito bem antes e após. Claro que temos noção do que temos pela frente, as características do Vitória que temos que controlar e, depois disso, acreditar no nosso valor, no nosso estádio, nos nossos adeptos", começou por responder Rui Vitória sobre se tem tido dificuldades a dormir com o jogo que pode valer o quatro título consecutivo ao Benfica.

"Sou muito frio nestas coisas da competição. Consigo distanciar-me da parte de adepto e digo o que já disse: é preciso ter coração e cabeça. Ter só uma delas não é suficiente. Lido muito bem com isto e amanhã vamos para o jogo com uma vontade enorme de ganhar. Vivemos a história e é importante vivermos o dia-a-dia, acrescentou Rui Vitória.

"Não vale a pena falar de "ses". Mas, quando muito, há um departamento de engenheiros responsáveis por isso. Se o tetra for conseguido, teremos tempo para falar sobre isso", frisou o técnico do Benfica sobre a hipotética conquista do título no sábado.

"É evidente que quem está do lado de lá, e o Vitória é um clube muito grande e que quer aproximar-se dos três candidatos, quer impor a sua posição. Estão com hábito de vitória, com estabilização no onze, com fortes processos. Mas também olho para o outro lado e vejo uma equipa capaz, um estádio com 60 mil. Sei o que é estar dos dois lados", disse o treinador sobre que estratégia irá o adversário de amanhã adoptar.

Sobre o onze titular para amanhã, Rui Vitória não abriu o jogo. "Vamos ver. É quase tradição que não tenho dito quem joga e agora será igual. Amanhã verão quem joga. Vai entrar a equipa que achamos melhor para ganhar o jogo", atirou Rui Vitória.

"Vivo o meu dia-a-dia de forma intensa, satisfeito e orgulhoso do meu trabalho. Renovamos, eu e a minha equipa técnica, e vejo-me a estar aqui. Sinto que, daqui para a frente, ainda pode ser mais colocado o nosso cunho pessoal, identificarmos ainda mais o nosso trabalho com o clube. Vivo satisfeito e não estou nada preocupado com projetos para aqui, projetos para ali", sentenciou Rui Vitória sobre a possibilidade de sair do Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma