Primeira Liga

12-05-2017 14:26

Treinador do Arouca quer resolver permanência no sábado

Jorge Leitão fez a antevisão do encontro contra o Tondela.
Jorge Leitão, treinador do Arouca

Jorge Leitão, treinador do Arouca

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Arouca, Jorge Leitão, assumiu hoje a obrigatoriedade de assegurar a permanência na I Liga de futebol no sábado, na receção ao 'aflito' Tondela, em jogo da 33.ª jornada.

"Tem de ser desta. No sábado tudo tem de ficar resolvido. Não podemos deixar as coisas para o último jogo [visita ao Estoril-Praia]. Jogamos em casa, diante na nossa massa associativa e era um bom prémio para eles, que sempre nos apoiaram ao longo do ano, se ficasse tudo resolvido no sábado", disse Jorge Leitão, à Lusa, em antevisão à partida.

O Arouca, 15.º classificado com 32 pontos, necessita de conquistar um ponto, nas duas jornadas que faltam, para assegurar a permanência.

"Falta um pontinho, mas no futebol diz-se que quem joga para empatar arrisca-se a perder. Não podemos pensar em empatar. Temos de pensar em ganhar e ponto final! Não há outro resultado em que pensemos. Só a vitória", frisou.

O Tondela, 17.º com 26, precisa de vencer os dois embates e ainda de deslizes dos arouquenses ou do Moreirense, que hoje joga no terreno do Belenenses.

"Só dependemos de nós e de mais ninguém. Não dependemos dos resultados das outras equipas, dependemos dos nossos jogos e do que podemos fazer. Queremos que fique tudo definido no sábado e que a manutenção seja garantida", vincou Jorge Leitão.

O jogo entre Arouca e Tondela está marcado para sábado, às 16:00, no Estádio Municipal de Arouca, e vai ser arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Conteúdo publicado por Sportinforma