Benfica tetracampeão

13-05-2017 21:29

Adeptos festejam no Marquês momento da entrega da taça

Meia hora depois do final do jogo já os adeptos dançavam e cantavam enquanto assistiam às imagens em direto do Estádio da Luz.
Benfica tetracampeão: a festa no Marquês
Foto: Lusa

Benfica tetracampeão: a festa no Marquês

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Milhares de adeptos estão já reunidos na praça do Marquês de Pombal, festejando hoje em uníssono quando o capitão da equipa do Benfica, Luisão, levantou a taça do 36.º título de campeão nacional, que representa um inédito tetracampeonato.

Meia hora depois do final do jogo já os adeptos dançavam e cantavam enquanto assistiam às imagens em direto do Estádio da Luz que passam nos ecrãs gigantes montados na Praça Marquês de Pombal.

Os adeptos têm entrado aos poucos no recinto improvisado para os festejos, delimitado por barreiras policiais nas seis vias de acesso à praça.

O controlo da polícia está a dificultar a entrada dos adeptos, que estão a ser revistados.

Na praça do Marquês de Pombal há adeptos de todas as idades, de bebés de colo a idosos, e alguns fazem-se acompanhar pelos animais de estimação, vestidos a rigor, com a camisola oficial do clube.

Ricardo, de 40 anos, veio de Sintra com o filho de oito, e com a Gaya, uma pastora alemã de quatro meses, com a camisola número 10 do Benfica.

“O mérito deste título é de toda a estrutura do Benfica, que manteve sempre a serenidade” ao longo do campeonato, disse o adepto à Lusa, acrescentando que “é uma vitória fruto do trabalho”.

Poucos metros ao lado, Raul Fernando, de 66 anos, exibe um enorme quadro com uma águia em voo e com os números 33, 34, 35 e 36, aludindo aos últimos quatro títulos conquistados pelo Benfica nas últimas quatro épocas.

“São os nossos adversários que nos dão força. Temos os melhores adeptos do mundo”, disse Raul Fernando numa referência ao recente reatar de relações entre os dois maiores rivais do Benfica: o Sporting e o Futebol Clube do Porto.

Os festejos do Benfica no Marquês de Pombal estão rodeados de um forte dispositivo de segurança, com dezenas de carrinhas do Corpo de Intervenção e das Unidades Especiais de Polícia da PSP, como por exemplo, agentes com cães.

O Benfica conquistou hoje o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.

Conteúdo publicado por Sportinforma