O Benfica pode conquistar hoje o 36.º título de futebol e um tetracampeonato inédito na sua história, caso vença no Estádio da Luz o Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Com o jogo agendado para as 18:15, com arbitragem de Jorge Sousa, da associação do Porto, o Benfica defronta um Guimarães que é quarto classificado e, precisamente, a segunda equipa no campeonato com melhor registo fora de casa.

A equipa treinada pelo ex-futebolista Pedro Martins tem 10 vitórias, três empates e três derrotas fora de portas, apenas superada pelo Benfica, com mais um triunfo (11) e menos um desaire (2).

Hoje só uma vitória permitirá ao Benfica comemorar de imediato o tetracampeonato, com um empate ou derrota a deixar a equipa à espera do que faça o rival FC porto (2.º, a cinco pontos), que no domingo recebe o Paços de Ferreira (12.º).

O dia poderá também confirmar o Sporting no terceiro lugar, com os ‘leões’ a visitarem o Feirense (8.º) já conhecedores do que o Guimarães, o seu perseguidor, a cinco pontos, tenha feito no Estádio da Luz.

Mais cedo, nos jogos que abrem o dia, o Tondela pode tornar-se já a segunda equipa, depois de Nacional, despromovida à II Liga, caso não pontue em Arouca, que, apesar de deter seis pontos de vantagem sobre o próximo adversário, também não está totalmente seguro.

Programa da 33.ª Jornada:

- Sexta-feira, 12 mai:

Belenenses – Moreirense, 1-1

- Sábado, 13 mai:

Arouca – Tondela, 16:00 (Sport TV1)

Benfica - Vitória de Guimarães, 18:15 (BTV)

Feirense – Sporting, 20:30 (Sport TV1)

- Domingo, 14 mai:

Desportivo de Chaves - Rio Ave, 16:00 (Sport TV5)

Marítimo - Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV1)

FC Porto - Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV1)

Sporting de Braga – Nacional, 20:15 (Sport TV1)

- Segunda-feira, 15 mai:

Vitória de Setúbal – Boavista, 20:00 (Sport TV1)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.