Centenas de adeptos do Benfica festejaram hoje no Funchal a conquista do 36.º título de campeão português de futebol e inédito tetracampeonato, ao invadirem a Avenida do Mar, na baixa da capital madeirense.

Antes da partida terminar, diante do Vitória de Guimarães, que os ‘encarnados' venceram por 5-0 na Luz, já se previa a comemoração que, como é hábito, decorre ao longo da Avenida do Mar, mais concretamente junto ao Palácio de São Lourenço.

Devido à transmissão televisiva do encontro, um dos restaurantes da zona era o centro das atenções de dezenas de pessoas, que, após o apito final, vieram festejar para a estrada, onde rapidamente se começaram a aglomerar os adeptos.

De dezenas passaram a centenas de benfiquistas, chegando quer a pé ou passando na avenida de carro ou de mota, exibindo o vermelho das camisolas, cachecóis e bandeiras.

Alguns mostraram-se preparados, trazendo as suas viaturas ‘decoradas' com várias bandeiras e começaram a parar o trânsito numa das vias, saindo do carro para celebrar com as pessoas que se encontravam na rua, fossem amigos ou desconhecidos.

A polícia não tardou em aparecer, no carro da brigada de intervenção rápida, com vários agentes a posicionarem-se na estrada de modo a poderem normalizar a circulação, o que nem sempre foi possível.

A verdade é que os carros circulavam em apenas uma das faixas, sendo a outra ocupada por adeptos ‘encarnados', que cantavam, saltavam e também abanavam as viaturas que por ali passavam, com a maioria dos condutores a retribuir com buzinadelas.