Benfica - V. Guimarães

13-05-2017 11:45

Guia prático para quem está a pensar em festejar no Marquês

O Benfica pode sagrar-se 'tetracampeão' este sábado em caso de triunfo sobre o Vitória de Guimarães.
Raul Jiménez celebra de forma caricata o golo em Vila do Conde
Foto: Lusa

Raul Jiménez celebra de forma caricata o golo em Vila do Conde

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Se é daqueles que está a pensar no mesmo, o SAPO Desporto preparou um guia para os que estão a pensar festejar alguma coisa ali na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, perto das 20 horas.

A partir das 17:30 estão previstos vários condicionamentos do trânsito em diversas ruas e avenidas da cidade que dão acesso ao Marquês de Pombal, quatro estações de metro serão encerradas a partir das 19:00 e a revista aos adeptos deverá começar cerca das 19:30.

Para os que circulem de carro para ruas de capital fiquem a saber que, à mesma hora, está previsto o encerramento ao trânsito da Praça Marquês de Pombal, a partir do cruzamento da Av. da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano, e cortes na Avenida Fontes Pereira de Melo, com a Av. António Augusto de Aguiar e na Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho e na Av. Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro.

A partir das 18:30 o recinto onde se realizarão os festejos do título de futebol será encerrado, sendo reaberto em seis pontos de acesso com revista policial a partir das 19:00.

Os pontos de acesso à praça Marquês de Pombal estarão colocados na Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro, Rua Martens Ferrão, Rua Braamcamp, Avenida Joaquim António de Aguiar, Avenida da Liberdade e Avenida António Augusto Aguiar.

Se quer marcar o seu lugar e ver o jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães num grande ecrã montado no Marquês de Pombal, esqueça, ficou decidido que o jogo do Estádio da Luz não será transmitido na Praça Marquês de Pombal.

Caso ainda esteja a pensar em comprar bilhetes para o jogo da 33.ª jornada, que tem início às 18h15, o Benfica já anunciou que o Estádio da Luz está lotado. A maior enchente do recinto, inaugurado em 2003, remonta à época de 2009/10 (65.467 adeptos), quando na última jornada da I Liga o Benfica bateu o Rio Ave por 2-1 e garantiu o título de campeão.

O Benfica lidera o campeonato, com 78 pontos, mais cinco do que o FC Porto, e pode festejar a conquista do seu quarto título seguido já este sábado, em caso de triunfo sobre o Vitória de Guimarães.

Conteúdo publicado por Sportinforma