O defesa direito Lionn é hoje baixa de última hora na convocatória do Rio Ave para a partida deste domingo, frente ao Desportivo de Chaves, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Lionn, que tem sido habitual titular no corredor direito da formação vila-condense, está, segundo informação do clube, a contas com uma amigdalite, que não é recuperável até à hora de jogo, ficando, assim, de fora das opções do técnico Luís Castro.

Para colmatar a vaga de Lionn, o treinador Luís Castro chamou à convocatória Nadjack, que, por opção técnica, não vinha a ser opção nas últimas jornadas.

Também de regresso aos convocados, e numa estreia esta temporada, está o defesa central Aníbal Capela, que, depois de mais de um ano afastado por lesão, volta a ser opção.

Capela ocupa a vaga deixada por André Vilas Boas que ao longo da última semana foi apresentado queixas num joelho e não recuperou, juntando-se a Pedrinho e Yazalde no lote de indisponíveis.

Também Petrovic, que terá de cumprir um jogo de castigo, não poder ser opção para esta jornada na equipa vila-conde.

O Rio Ave, sétimo classificado, com 45 pontos, visita no domingo o Desportivo de Chaves, 10.º, com 37, numa partida que será arbitrada por Bruno Paixão, da associação de Setúbal.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira.

- Defesa: Nadjack, Capela, Monte, Bruno Telles, Roderick, Marcelo e Rafa.

- Médios: Pedro Moreira, Tarantini, Krovinovic, Leandrinho, Traoré e Ruben Ribeiro.

- Avançados: Guedes, Paciência, Héldon e Gil Dias.