Rui Vitória voltou a mostrar toda a sua satisfação pela conquista do tetracampeonato, enumerando aqueles que, na sua opinião, contribuíram para este final de época.

"Sei que este é um trabalho de muita gente, que começa no nosso presidente, é a figura do clube e merece este sucesso, depois os jogadores que foram uns heróis, que sempre lutaram contra as dificuldades, sempre acreditaram, e depois a todas as pessoas que trabalharam comigo, que fazem um trabalho de grande competência. Há todo um conjunto de pessoas que trabalha neste clube e cujo trabalho nem sempre é mostrado... Apetece-me dar os parabéns e agradecer a toda a gente. Há tanta gente com quem quero partilhar esta vitória e este título. Este título não pode ser só meu, tenho de o dividir com muita gente", disse Rui Vitória, em conferência de imprensa.

Questionado sobre os objetivos para a próxima temporada, nomeadamente a conquista do quinto título consecutivo, o técnico dos 'encarnados' respondeu com humor.

"Faz-nos lembrar quando estamos a embalar uma criança que acabou de nascer e já nos estão a perguntar quando é que fazemos o próximo filho", começou por dizer, bem-humorado. "Calma. Agora deixem-me saborear esta criança, depois pensamos na próxima", ressalvou.

"A pior coisa que pode acontecer a quem ganha é ter alguma complacência. Temos noção que este foi um trabalho duro, não foi obra do acaso. São quatro anos consecutivos a ganhar e isso fica na história, mas não estamos preocupados com essa história da hegemonia e que isto rola de forma natural, porque não rola. Temos de ter esta proatividade senão somos ultrapassados pelos outros", concluiu.

Veja o vídeo