Benfica

13-05-2017 21:57

Rui Vitória: "Previa uma luta a três"

Treinador dos 'encarnados' fez um balanço da época que termina na próxima semana.
Rui Vitória
Foto: Lusa

Rui Vitória

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória revelou que o título conquistado este sábado foi "mais difícil" mas também "mais saboroso" que o do ano passado, em que os 'encarnados' lutaram taco a taco com o Sporting de Jorge Jesus. E explicou porquê.

Um título é sempre muito saboroso, mas este foi muito difícil. O título do ano passado foi muito disputado até ao final, numa luta muito intensa e muito mediática. Este título foi mais difícil e por isso mais saboroso", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

"Os adversários apetrecharam-se muito bem e imaginava que íamos ter uma luta a três até ao final. Mas para além dos rivais, houve um lote de equipas que trabalhou muito bem, um Vitória, um SC Braga, muitas equipas que nos obrigaram a trabalhar no limite das nossas capacidades, sempre a olhar para a frente, sempre a olhar para dentro. O retrovisor estava lá, mas nós só olhávamos para dentro. E por isso este título foi mais saboroso do que o do ano passado", justificou.

Sobre o mercado de transferências, que já está aí à espreita, e a possibilidade de alguns jogadores rumarem a outras paragens, Rui Vitória desvalorizou: "Nem penso muito nisso. A vida dos clubes é isso mesmo, se saírem jogadores é porque foram para situações melhores, importante é vivermos a história de hoje. Somos uns privilegiados por vivermos este momento, algo que muitos não conseguiram. Isso é que me preocupa, mais do que a situação dos jogadores."

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma