Rui Vitória conseguiu o que muitos treinadores tentaram: chegar ao tão sonhado tetracampeonato. O vila-franquense levou os ´encarnados` ao tetra, sendo que dois destes quatro títulos foram conquistados por Jorge Jesus.

Na zona de entrevistas rápidas, Rui Vitória aproveitou para partilhar o tetra com todos os técnicos que foram tricampeões e não conseguiram chegar ao tão sonhado quarto título seguido na Luz.

"Lembro-me de todos os que foram tricampeões e nunca conseguiram o tetra. Este tetra é para eles, é dividido por todos os jogadores e treinadores que por aqui passaram. Hoje fizemos justiça a todos que passaram por este clube e que ficaram na sua história", declarou à BTV.

Sobre o jogo, o técnico destacou a entrada forte do Benfica.

"Queríamos vencer contra uma boa equipa que está a fazer um bom campeonato. Entramos fortes, convictos, com grande confiança, fomos para cima deles e ganhamos. Ter o tetra é algo que não se esquece, vivemos a história, ficamos na história", sublinhou.

"Sinto uma gratidão enorme, o objetivo foi alcançado, objetivo que internamente definimos desde o início. Estivemos no primeiro lugar durante muito tempo, fomos fortes e estamos de parabéns", terminou.

O Benfica goleou o V. Guimarães por 5-0 e sagrou-se tetracampeão de Portugal em futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.