Primeira Liga

14-05-2017 09:26

FC Porto joga pela honra no embate frente ao P. Ferreira

O FC Porto recebe hoje o Paços de Ferreira, já sem hipóteses de melhorar o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol.
FC Porto
Foto: AFP or licensors

FC Porto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto recebe hoje o Paços de Ferreira, já sem hipóteses de melhorar o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, enquanto Sporting de Braga e Marítimo tentam assegurar os respetivos lugares de qualificação para a Liga Europa.

Os ‘dragões’, já afastados da luta pelo título, matematicamente assegurado pelo Benfica no sábado, recebem o tranquilo Paços de Ferreira, 13.º classificado com 35 pontos, a partir das 18:00.

Com os quatro primeiros lugares do campeonato definidos, resta a luta pela permanência, que vai prosseguir na última jornada, e os lugares de qualificação europeia, atualmente na posse de Sporting de Braga e Marítimo.

Os bracarenses, quintos classificados com 51 pontos, procuram assegurar esta posição no final do campeonato, caso vençam o lanterna-vermelha e já ‘condenado’ Nacional, num encontro marcado para as 20:15.

A outra formação madeirense, sexta com 48, recebe o Estoril-Praia, já a salvo da despromoção, tenta confirmar esta classificação, última de acesso à Liga dos Campeões, na sua posse com três pontos de vantagem sobre o Rio Ave, que visita o Desportivo de Chaves.

A jornada que consagrou o Benfica tetracampeão nacional encerra na segunda-feira, com a receção do Vitória de Setúbal ao Boavista.

Programa da 33.ª Jornada:

- Sexta-feira, 12 mai:

Belenenses – Moreirense, 1-1.

- Sábado, 13 mai:

Arouca – Tondela, 1-2.

Benfica - Vitória de Guimarães, 5-0.

Feirense – Sporting, 2-1.

- Domingo, 14 mai:

Desportivo de Chaves - Rio Ave, 16:00 (Sport TV5)

Marítimo - Estoril-Praia, 16:00 (Sport TV1)

FC Porto - Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV1)

Sporting de Braga – Nacional, 20:15 (Sport TV1)

- Segunda-feira, 15 mai:

Vitória de Setúbal – Boavista, 20:00 (Sport TV1)

Conteúdo publicado por Sportinforma