Benfica Tetracampeão

14-05-2017 01:53

Quinze pessoas detidas por posse de material pirotécnico

O Benfica conquistou no sábado o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo.
Festa do tetracampeonato no Marquês de Pombal
Foto: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Festa do tetracampeonato no Marquês de Pombal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Quinze pessoas foram detidas até à 1:30 durante os festejos, junto do Marquês de Pombal, do tetracampeonato português de futebol conquistado pelo Benfica, adiantou hoje o subcomissário Hugo Abreu, da Polícia de Segurança Pública (PSP).

De acordo com o responsável policial, as 15 pessoas detidas junto àquela praça Lisboa tinham na sua posse artefactos pirotécnicos.

Pelo mesmo motivo, segundo Hugo Abreu, foram detidas mais duas pessoas junto ao Estádio da Luz e uma perto do Estádio José Alvalade.

O subcomissário da PSP afirmou ainda que não há registo de feridos na sequência de desacatos na praça do Marquês de Pombal e adiantou que a operação policial só termina quando desmobilizarem todos os adeptos.

"Neste momento, não há grande risco associado ao final de festa. Vive-se um clima de festa. Não há nenhum risco especial aos olhos da PSP neste momento", assegurou.

Questionado sobre as várias tochas que foram acesas na praça do Marquês de Pombal, Hugo Abreu considerou que “é natural” que passem sempre alguns objetos nas revistas – a PSP criou seis postos de revista à entrada daquela praça lisboeta.

"A PSP tentou fazer as revistas da forma mais minuciosa possível, mas é natural que passem sempre alguns objetos, uma vez que estamos a falar de milhares e milhares de pessoas a serem controladas", afirmou.

O Benfica conquistou no sábado o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.

Conteúdo publicado por Sportinforma