O Benfica alcançou um feito inédito na sua história ao conquistar quatro campeonato consecutivos num percurso que começou em 2013/2014. Ora do atual plantel de Rui Vitória ainda há cinco jogadores que deram o primeiro passo para que o clube da Luz conquistasse o tetra campeonato.

Há 14 anos no Benfica, Luisão foi o capitão de equipa que levantou os quatro títulos de campeão. O defesa central brasileiro fez praticamente todos os jogos a titular e só não foi totalista em três jogos do campeonato (até ao jogo com o Vitória de Guimarães).

Outro dos jogadores do atual plantel de Rui Vitória que fez praticamente a época toda a titular e que foi campeão nos últimos quatro anos é Eduardo 'Toto' Salvio. O extremo argentino sagrou-se campeão pelo Benfica em 2013/2014, e acompanhou todo o percurso do emblema da Luz até ao inédito 'tetra' tendo jogado em todos os jogos esta época para o campeonato nacional.

O defesa central Jardel perdeu a titularidade devido a uma lesão e não atuou tantas vezes o eixo defensivo do Benfica como nas últimas duas épocas, mas a titularidade em Arouca na vitória por 2-1 na quarta jornada garantiu-lhe a entrada para o restrito lote de jogadores que conseguiram sagrar-se campeões nacionais pelo Benfica em quatro anos consecutivos.

No eixo da defesa, André Almeida é outro dos jogadores do atual plantel de Rui Vitória que conquistou quatro títulos consecutivos pelo emblema da Luz ao realizar 13 jogos pelo Benfica. (até ao jogo com VItória de guimarães).

Mas o caso mais enigmático do plantel do Benfica que conquistou quatro títulos consecutivos de 'águia' ao peito é Fejsa. O médio sérvio já vai em 10 anos consecutivos a sagrar-se campeão depois de ser tricampeão na Grécia pelo Olympiacos e tricampeão na Sérvia pelo Partizan.

O guarda-redes Paulo Lopes esteve no plantel do Benfica ao longo destas últimas quatro épocas, mas não foi utilizado por Jorge Jesus em 2014/2015 e por isso não foi campeão nessa época.

(Artigo publicado no sábado)