Benfica Campeão

15-05-2017 18:52

Fernando Medina: "É certo, o campeão voltou”

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa deixou elogios à equipa do Benfica.
Vieira e Medina
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Fernando Medina, presidente Câmara de Lisboa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Medina afirmou que o Benfica é uma equipa que digna a cidade de Lisboa. Nas cerimónias de entrega do título aos ‘encarnados’, o presidente da Câmara de Lisboa deixou uma palavra de apreço aos campeões nacionais e disse que estão de volta.

"Parabéns, Benfica. Os adeptos pediram e o Benfica deu-lhes os 36, hoje é certo, o campeão voltou. Este não é apenas um Benfica campeão, é um Benfica que conquistou pela primeira vez o tetracampeonato. Por várias vezes esteve perto, mas só hoje conseguiu. O Benfica representa a ambição da cidade de Lisboa.

Fernando Medina deixou também algumas palavras a Luisão que é um dos jogadores que é, verdadeiramente, tetra. Para o autarca, o central brasileiro representa bem a ‘mística’ do clube.

“No mundo do futebol onde os jogadores mudam facilmente de camisola o Luisão é um exemplo. Mística é isso mesmo. Foi uma época inesquecível com muita maturidade e boas exibições. Só grandes lendas conseguiram o que ele conseguiu. É um exemplo para todos”.

O Benfica conquistou o campeonato e sagrou-se tetracampeão ao vencer as últimas quatro edições do campeonato. O triunfo na prova é um momento histórico para o clube, uma vez que, nos mais de 100 anos de existência, nunca tinha conseguido tal feito.

Esta segunda-feira, a equipa foi recebida na Praça do Município que encheu para ver a formação ‘encarnada’ com o troféu de campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma