Primeira Liga

15-05-2017 19:07

Marítimo comemora 40 anos da primeira subida

Equipa madeirense reuniu várias figuras do clube.
Marítimo está na primeira divisão há 40 anos

Marítimo está na primeira divisão há 40 anos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Marítimo comemorou hoje 40 anos da primeira subida ao principal escalão do futebol português, ao reunir várias figuras da história do clube para lembrar a data histórica.

Uma goleada obtida por 4-0 diante do Olhanense, no antigo Estádio dos Barreiros, em 15 de maio de 1977, ditou o feito, que nenhuma equipa insular havia conseguido até então.

Para comemorar, o local escolhido foi o museu, situado ao lado do estádio, onde marcaram presença alguns dos jogadores que fizeram parte dessa época memorável, tal como Miguel Mendonça, o presidente dos 'verde rubros' nessa altura.

O antigo dirigente recordou o "momento significativo", que não consegue referir "sem emoção", uma das razões pela qual não voltou ao Marítimo depois de o deixar, por serem ocasiões "inesquecíveis e irrepetíveis".

Miguel Mendonça aproveitou também para elogiar o trabalho do atual presidente, Carlos Pereira, que está a levar o Marítimo "no bom caminho", uma equipa que está "estabelecida e consolidada" na I Liga.

Carlos Pereira retribuiu com um agradecimento pela gestão feita no Marítimo, um trabalho que quis dar continuidade, prometendo fazer uma homenagem a todos os que fizeram parte dessa equipa em 1977 na gala do clube, que se realiza no dia 21 de maio.

"Uma instituição, que já tem 107 anos, tem forçosamente de perdurar no tempo, que vai dar razão ao que dizemos há muito: o Marítimo é um grande de Portugal, é o quinto clube com mais permanência [na I Divisão]", disse, depois, aos jornalistas.

A comemoração foi feita com a apresentação de um quadro, com imagens desse dia e com o trajeto completo do Marítimo nessa temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma