FC Porto

15-05-2017 08:57

Nuno perdeu o título mas manteve 'fortaleza' do Dragão imbatível

'Dragões' terminaram época sem qualquer derrota em casa.
Nuno Espírito Santo
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Com a goleada ao Paços de Ferreira (4-1), Nuno Espírito Santo conseguiu com que o FC Porto saísse invicto de todos os jogos no Dragão para o campeonato. De acordo com o jornal O Jogo, o técnico iguala assim o feito conseguido apenas por José Mourinho, André Villas-Boas, Vítor Pereira e Fernando Santos, neste milénio.

Até este momento, contudo, só o atual selecionador nacional tinha mantido a invencibilidade em casa, falhando o título de campeão nacional, o que aconteceu nas duas épocas seguintes à conquista do 'penta' (1999/00 e 2000/01).

Com este triunfo, Nuno Espírito Santo soma 14 vitórias e três empates no Dragão. Recorde-se que a última derrota dos 'azuis e brancos' para a Primeira Liga ocorreu a 30 de abril de 2016, no clássico com o Sporting, que terminou com a vitória dos 'leões' por 3-1

As três igualdades averbadas pelo FC Porto em casa, esta época, foram com Benfica (1-1), V. Setúbal (1-1) e Feirense (0-0). Estes dois últimos resultados, aliás, registaram-se em alturas em que os 'dragões' podiam ter ultrapassado o Benfica na liderança.

O melhor registo no reduto do Dragão pertence a José Mourinho que, em 2003/04, conseguiu 17 vitórias em 17 jogos disputados em casa, acabando por ser campeão.

Conteúdo publicado por Sportinforma