O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Cristiano Piccini. O lateral direito italiano assinou contrato válido até 2022 e fica blindado por uma cláusula de 45 milhões de euros.

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Real Betis Balompié para a transferência definitiva de Cristiano Piccini. O jogador assinou um contrato válido até 2022, ficando com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros", anunciou o Sporting nas redes sociais.

O lateral direito, internacional nos escalões de formação pela Itália, alinhou nas três últimas épocas no Bétis de Sevilha, depois de passagens pela Fiorentina, clube onde se formou, Carrarese, Spezia e Livorno.

Na última época, Cristiano Piccini, de 24 anos, foi utilizado em 25 jogos ao serviço do Bétis de Sevilha, no campeonato e Taça do rei, tendo apontado três golos.

O Bétis também confirmou o acordo com o Sporting, referindo que vai manter uma percentagem numa futura transferência do defesa.

"O clube agradece efusivamente os serviços prestados por Cristiano Piccini nas três épocas em que vestiu a camisola verde e branca e deseja muita sorte para a sua carreira no futuro", refere o clube em comunicado no seu site oficial.

Após o anúncio da sua contratação, o jogador falou ao jornal Sporting, onde declarou a sua felicidade por assinar pelos 'leões'.

"Sinto-me muito bem aqui em Alvalade, num clube tão grande, o maior clube de Portugal, e estou muito feliz. Sei que os sportinguistas são fantásticos, o que ainda me motiva mais para jogar e dar o máximo. No fundo, foi uma oportunidade muito bonita para mim e quero aproveitar ao máximo", referiu o jogador, que afirmou aquilo com que os adeptos sportinguistas poderão contar.

"Podem esperar de mim muito trabalho, qualidade na hora de subir no corredor direito, vontade de fazer muitas assistências e até alguns golos. Sou um jogador ofensivo, um lateral que gosta de galgar terreno junto à linha e ainda tenho uma boa capacidade física", explicou o lateral, que já define objetivos de 'leão' ao peito.

"Quero melhorar e ajudar o Sporting a ganhar títulos. Acredito que podemos ser muito felizes nos próximos anos".

Depois do defesa central André Pinto, que chega ao clube depois de finalizar o seu contrato com o Sporting de Braga, Cristiano Piccini é o segundo reforço garantido para a próxima temporada no Sporting.

O italiano será agora concorrente de Schelotto no lado direito da defesa dos 'leões'.