Sinan Gumus tem qualidade mais que suficiente para jogar no Benfica. Quem o diz é Bruma, colega de equipa do jogador germano-turco, que acredita no sucesso de Gumus, caso viaje para Portugal.

"Não sei se irá jogar no Benfica ou não, mas o que posso dizer é que se isso acontecer será muito bom para o clube e para ele. É um dos grandes da Europa e qualquer jogador tem como objetivo jogar nos melhores clubes da Europa", referiu o antigo jogador do Sporting, em entrevista ao jornal O Jogo.

Bruma sabe as qualidades do colega e até o compara a um antigo jogador dos 'encarnados', que deixa saudades aos adeptos benfiquistas.

"É fortíssimo no um para um e também finaliza bem. Diria que é um jogador parecido com Gaitán mas mais rápido", explicou Bruma.

Segundo avança a imprensa turca, o Benfica terá feito uma proposta de 5,5 milhões para garantir a contratação do avançado nascido na Alemanha mas que tem dupla nacionalidade turca. Gumus regressou recentemente de lesão para ajudar a equipa.

"Vai ajudar-nos nesta etapa. Faltam ainda três jgos e temos de dar tudo para conseguirmos atingir a melhor classificação possível. Esta não tem sido uma época muito boa, mas temos de lutar até ao fim pelo melhor resultado", comentou Bruma, dando a entender que já falou com o colega sobre as 'águias'.

"As conversas que tenho com os meus colegas ficam connosco, mas é óbvio que o Gumus conhece bem o Benfica... O que posso dizer é que se confirmar a ida dele, o clube ganha um verdadeiro reforço. Até física e taticamente é muito forte. Vai enquadrar-se bem, tenho a certeza", finaliza o jogador à publicação.

Sinan Gumus, de 23 anos, chegou ao Galatasaray em 2014/2015, depois de ter sido formado no Estugarda. Esta temporada realizou 18 partidas ao serviço do clube turco, marcando dois golos.