Francisco J. Marques não se conforma com a conquista do tetracampeonato do Benfica, e esta terça-feira voltou a colocar em causa o mérito do grupo liderado por Rui Vitória na obtenção do 36º título de campeão para o emblema da Luz.

Em declarações proferidas no Porto Canal, o diretor de comunicação dos portistas afirmou que, "este é o campeonato mais adulterado de que há memória".

"É difícil encontrar algo parecido. Mesmo o campeonato de há duas épocas, o do 'colinho', à beira deste é uma brincadeira de crianças. Costuma dizer-se que, quando o campeonato acaba, as contas ficam mais ou menos saldadas, que se diluem, mas isso, este ano, é completamente falso. Os erros de arbitragem tiveram uma importância decisiva", atirou Francisco J. Marques.

Sempre com o emblema da Luz na 'mira', o diretor de comunicação criticou ainda a argumentação do Benfica sobre o polémico caso do Apito Dourado para lançar mais 'farpas' aos rivais de Lisboa.

"O Apito Dourado referia-se a um jogo do FC Porto com o Beira-Mar e outro com o Estrela da Amadora, jogos da melhor equipa que o futebol português produziu nos últimos 30 anos. Comparem isso com o que aconteceu este ano jornada após jornada", disparou Francisco J. Marques.