O diretor de comunicação do FC Porto anunciou esta terça-feira no Porto Canal que as relações institucionais com o Sporting estão a partir de hoje normalizadas.

"O presidente do FC Porto recebeu uma carta do presidente do Sporting na sexta-feira e o presidente do FC Porto respondeu-lhe esta terça-feira. A partir de agora as relações estão normalizadas. Isto é uma boa notícia. Naturalmente nós vamos querer ganhar em todos os jogos e todas as modalidades ao Sporting e o Sporting quererá o mesmo, como é normal no desporto", afirmou Francisco J. Marques.

O dirigente portista revelou ainda que o processo conheceu várias etapas e que se foi desenvolvendo 'através de chamadas telefónicas e por whatsapp', e que na última quarta-feira houve mesmo uma 'única reunião presencial'.

"É verdade que o FC Porto nunca se preocupou com o assunto [dos Campeonatos de Portugal]. Nós sempre lhes dissemos que não os acompanhávamos neste ponto, mas a partir do momento em que eles nos apresentam o tema como 'a FPF que averigue de forma séria o que queria dizer Campeão de Portugal'... É que esta questão para mais é inclusiva, não é exclusiva. Não retira títulos a ninguém. O Marítimo e o Olhanense, por exemplo, podem ser campeões nacionais", acrescentou ainda o diretor de comunicação do FC Porto.