FC Porto

16-05-2017 08:46

Galeno e Kayembe são apostas para a pré-época

Jovens 'dragões' vão ter a oportunidade de se mostrar para a próxima temporada.
Joris Kayembe
Foto: EPA/LUIS FORRA

Joris Kayembe é um dos nomes que vai integrar a pré-temporada do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Galeano e Kayembe. São estes os nomes dos dois jovens que irão ter a oportunidade de integrar os trabalhos da pré-temporada do FC Porto.

Segundo avança o jornal O Jogo, os dois jogadores têm impressionado na equipa B e terão a hipótese de mostrar a sua qualidade.

Galeno renovou recentemente (ontem) pelos 'dragões', ficando ligado até 30 de junho de 2022 e com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

A integração de Galeno e de Kayembe, para além de Mikel, que se encontra emprestado ao Vitória de Setúbal, no estágio de pré-época faz parte da nova estratégia do presidente Pinto da Costa e do diretor geral para o futebol, Luís Gonçalves, para o plantel principal.

A ideia é apostar nos bons valores da formação para que possam ser integrados na equipa principal e ajudar os 'dragões' a chegar aos títulos.

Galeano tem 19 anos e chegou ao FC Porto em 2016, proveniente do Grémio Anapolis. Costuma ser utilizado na equipa B como extremo esquerdo, procurando movimentos para o centro do terreno. Esta temporada conta com dez golos marcados em 36 partidas na II Liga.

Já Kayembe tem 22 anos e tem ligação com os 'dragões' desde 2013. Tendo realizado a sua formação no Standard Liége, conta com passagens por Arouca e Rio Ave antes de seguir para o FC Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma