Sporting

16-05-2017 09:23

Spalvis: "Sei que posso voltar depois de uma lesão e marcar golos"

Avançado lituano ainda não conseguiu mostrar aquilo que vale, devido à lesão que sofreu.
Lukas Spalvis
Foto: JOSÉ CRUZ / SPORTING CP

Spalvis não tem tido uma época fácil, devido à lesão que sofreu

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Lukas Spalvis não tem tido vida fácil desde que chegou ao Sporting. O avançado lituano sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito, o que o levou a não estar nas condições físicas ideais.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita uma entrevista à televisão dinamarquesa TV2 Nord, o jogador acredita que pode ter sucesso no Sporting.

"Ainda não desisti de vingar pelo Sporting [...] Sei que posso voltar depois de uma lesão e marcar golos. Se já o fiz anteriormente [em 2013/2014], então porque não serei capaz de fazê-lo duas vezes? Só procuro pensar de forma positiva. No Sporting, em Lisboa, é mais fácil devido ao tempo e bom ambiente. Não é simples mas é possível. Basta ter calma, trabalhar duro, ser focado e acreditar no que se faz", revelou o jogador, que recorda os empréstimos falhados no Belenenses e no Rosenborg.

"Treinei algumas semanas, senti-me bem e então pensei que poderia jogar. Fui para o Belenenses mas a decisão clínica provavelmente não era tão clara como pensei e eu precisava de mais algumas semanas de treino. Depois, no Rosenborg, já conseguia saltar com as duas pernas e fazia o mesmo com os dois pés, mas os médicos pensaram que era preciso mais dois meses de recuperação. Foi uma situação estranha", referiu o jogador, que voltou ao Sporting pouco tempo depois da experiência no clube norueguês.

"Vesti a camisola do Roseborg e treinei, mas não com a equipa, apenas sozinho. Por isso esive mais à espera do que a treinar. Era difícil estar lá todos os dias sem saber o que ia acontecer. Foi duro, não quero entrar em detalhes, mas não conseguimos chegar a um acordo e tive de voltar ao Sporting", afirmou, que não se arrepende de ter viajado para Portugal, para vestir a camisola do clube de Alvalade.

"É um clube grande e que tem um ambiente bom e profissional. Estava a correr tudo bem... nas primeiras semanas".

Lukas Spalvis, de 22 anos, chegou ao Sporting esta época, depois de passagens pelo SV Weil, Friburgo e Aalborg. Lesionou-se na altura da pré-temporada e não conseguiu dar contributo em qualquer jogo esta temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma